![](https://www.barbararodriguez.com.br/wp-content/uploads/2024/04/site-barbara-mulhrees-destaque-do-ano-1-1024x848.jpg)
Sou barbarense, nascida aos 05/10/1974, aos 06 meses, e o médico disse a minha avozinha : “não sei se vai viver.”. Vivi, com a graça de Deus, e naquele dia, estava lá para contar a todos um pouco da minha trajetória… Em 1980, na Toca do Coelho, com 05 anos de idade, pedi para minha mãe me passar para o pré, pois, eu não queria mais pintar desenho na escola.
Em 1981, iniciei a 1ª Série, com 06 anos de idade, bem como aulas na escola de ballet da Jandira Bagnoli Araujo , porém, a bronquite me impediu de participar do festival de dança daquele ano.
Já, no ano seguinte, dancei duas músicas. Em 1983, na 3ª série, meu sonho era aprender piano (sim! Aos 9 anos aprendi ler partitura) e toquei a música “A boneca sem corda”, no anfiteatro municipal.
Na oportunidade, contei a todos o meu sonho de infância: era tocar piano na Orquestra Sinfônica, mas eu via pela TV e pensava: meu pai não pode me levar até lá no outro país, naquela Orquestra: preciso crescer, estudar e trabalhar. Minha mãe me ensinou a estudar e ser independente. No ano seguinte, (1984), toquei piano, no anfiteatro, a música “Branca” de Zequinha de Abreu, com apenas 10 anos de idade, fui aplaudida pelos presentes. Fiquei emocionada durante minha fala, pois, na hora do discurso, a Orquestra Barbarense estava tocando.
De 1985 a 1987 – da 5ª a 7ª série estudei no Sesi, e a 8ª Série estudei no Dom Bosco. Nunca repeti de ano e nunca peguei DP na faculdade. Em 1988 participei do Baile de Debutantes no Esporte Clube Barbarense.
De 1989 a 1992 estudei colegial de manhã e magistério a noite. E, ainda no ano de 1992, aos 17 anos, iniciei a faculdade de Direito, na Unimep, Piracicaba. De 1994 a 1996 fui Estagiária do Ministério Público (1° concurso de credenciamento de estagiários). Aos 21 anos eu estava formada em Direito.
Em 1997/1998 trabalhei na CIRETRAN local. Em 1999 passei no exame de ordem e tomei posse como funcionária do Tribunal de Justiça, onde trabalho há 24 anos. Em 2004/2005 fiz pós graduação em Direito Civil e Processual Civil, também pela Unimep Piracicaba. Em 2017 cursei Auxiliar de veterinária. E neste mesmo ano, resgatei a matilha dos 25 cachorros, de um “falso protetor”.
A partir daí, minha vida mudou, além do trabalho, passei a executar uma tarefa de obra social, ensinando pessoas (tanto crianças como adultas) a amar e a respeitar os animais. Sei lidar com os animais na prática, convivo com a matilha diariamente, e sei na teoria o que é necessário para a CAUSA ANIMAL.
Em 2021 iniciei como Conselheira Voluntária do Grupo Ganem – Deputado Bruno Ganem SP e em 2022 com a Deputada Clarice Clarice Carassol Arevalo Ganem .
Dediquei a homenagem à minha mãe Isa Garcia e minha avozinha Izaura “in memoria” (que se estivesse viva, estaria fazendo aniversário no dia anterior), mulheres valentes que me ensinaram a ser como sou hoje, independente.
Em primeira mão, contei sobre o lançamento da coleção de Bolsas Artesanais, do Santuário Lobo Cinzento: a líder da matilha e amigas.
A par dos estudos, da lei e da Justiça, graças a mente criativa que Deus me deu, em conjunto com a artesã, criei a coleção, que em breve faremos um desfile de lançamento. Devido ao Santuário Lobo Cinzento, no bairro Cruzeiro do Sul, aprendi a cuidar das redes sociais, cursei edição de vídeo, e hoje tenho amigos e seguidores.
O prêmio foi destaque na mídia, confira:
Siga-nos no Facebook e no Instagram
@barbara.rodriguez.9659
@santuariolobocinzento
watsApp 19-9-9520-6625
Brigaduuuu au au amigos, au_amigos, seguidores, e leitores, até a próxima matéria.